Os academistas visitaram, no dia de hoje, o roseiral da Quinta do Arco. Ali está a maior colecção de roseiras de Portugal e uma das maiores da Europa, constituída por mais de 1.700 espécies diferentes, em todas as cores e “perfumes”, de todas as origens, exuberantes e em abundância. Um oásis multicolor e de fragrâncias a suscitarem toda a nossa admiração. Nacos da história acerca deste arbusto referem que “há milhões de anos que as rosas existem sobre a Terra e, há pelo menos três mil anos, que são cultivadas em jardins. São muitas as referências a esta flor na literatura clássica e na mitologia grega e romana”.
O Roseiral da Quinta do Arco, inaugurado em 2005, encontra-se aberto de Abril a Dezembro, das 10 às 18 horas. A Quinta do Arco, com piscina ao ar livre, disponibiliza acomodações em villas com acesso Wi-Fi gratuito e vista para a Floresta Laurissilva e o Oceano Atlântico. As villas (casas) estão equipadas com kitchenette e televisão por cabo. A pouca distância pode também visitar o museu da uva e do vinho, assim como a biblioteca do “famoso” Feiticeiro do Norte. Uma vista culturalmente enriquecida.
Corpo directivo e alunos da Academia Sénior visitaram o maior roseiral de Portugal. Fica na Quinta do Arco (São Jorge, concelho de Santana), e tem como gestora principal a arq. Elisabete, na imagem ao lado do Eng. Alberto Casimiro (reitor da Academia).