Terça-feira, 18 de Maio de 2010

A Universidade Sénior de Guimarães com cerca de 250 alunos e mais de 50 professores está instalada num edifício que remonta ao século XVI, com uma traça arquitectónica muito semelhante ao edifício onde funcionava o arquivo municipal do Funchal, à rua da Mouraria. Salas amplas equipadas com as mais modernas tecnologias onde são ministradas cerca de três dezenas de disciplinas, incluindo as áreas da música e do cântico, bem como aulas de danças  e ginásio. Os seniores encontram na Universidade de Guimarães um centro de estudo que lhes permite recordar o ensino de outros tempos como estão em contacto permanente com as novas pedagogias. O saber acontece a todos os níveis e é dado especial relevo às conferências e visitas culturais sobre temas da actualidade.

Guimarães é a cidade berço de Portugal como é também a cidade onde nasceu Gil Vicente, o pai do teatro português e ibérico,

por onde passou S. Francisco Assis e onde tiveram residência vários reis de Portugal. Um património histórico-cultural muito rico por onde se "bebe" todos os primórdios da história lusitana. Uma meio propício à descoberta e ao aperfeiçoamento da cultura sénior.  

Neste local, no centro da cidade de Guimarães, terá "nascido" Portugal

publicado por j.gouveia às 07:59


Maio 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
22

25
26
27
28

30


Links