Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009

A Academia Sénior de Santa Maria Maior inicia, amanhã, 22 de Setembro, o ano 2009 – 2010, com mais alunos, mais disciplinas e mais aulas que no ano anterior. O programa e calendário de actividades foram hoje apresentados aos alunos que encheram quase por completo o anfiteatro do Centro Cívico. Neste novo ano haverá aulas de segunda a sexta-feira, entre teóricas e práticas, bem como visitas de estudo, correspondendo ao desejo manifestado pelos alunos que frequentaram o primeiro ano de actividade da Academia.

No quadro de disciplinas há a destacar, como novidade, as de pintura, música, yoga e ginástica As disciplinas de língua inglesa e de informáticas serão dadas a dois níveis: nível zero, para os iniciados, e níveis superiores de acordo com os conhecimentos dos alunos. O número de disciplinas, nas mais diversas áreas, poderá atingir as duas dezenas durante o ano lectivo, sempre em sintonia com a preferência dos alunos. 

AS-portugus-1.jpg Anfiteatro picture by JoaoGodim

A Academia Sénior de Santa Maria Maior mantém a propina anual em 60 euros (6 euros por mês) que inclui o seguro do aluno assim como cartão de identificação do aluno emitido pela Rutis (Rede de Universidades Seniores). Os alunos da Academia Sénior interessados em participar no Congresso Nacional da Rutis, a decorrer, em Maio, na cidade de Guimarães, podem desde já efectuar a sua inscrição. Este ano, no congresso da Rutis, em Portimão, participaram 27 alunos da Academia funchalense, entre cerca de 1.600 congressistas e mais de 125 instituições seniores de todo o país e estrangeiro.

publicado por j.gouveia às 20:11