Segunda-feira, 07 de Setembro de 2009

A Academia Sénior de Santa Maria Maior, iniciatva da Junta de Freguesia, completa, no próximo dia 22 (terça-feira), o seu primeiro aniversário. A assinalar a efeméride terá lugar, entre outras iniciativas, a cerimónia alusiva à geminação entre a Academia funchalense e a Universidade Sénior de Lagos (Algarve), facto que acontece pela primeira vez entre instituições seniores portuguesas. O acto irá decorrer no auditório do Centro Cívico de Santa Maria Maior.

Neste mesmo dia, assinala-se a abertura do ano lectivo da Academia Sénior de Santa Maria Maior com a apresentação do plano de aulas e as múltiplas actividades para 2009 – 2010. Do programa destaque, entre outras variantes ensino-culturais, para as disciplinas da área de línguas (português e inglês), literatura portuguesa, história geral, história e cultura da Madeira, história da arte, desenho e pintura, informática, educação física, hidroginástica, cidadania e artes decorativas, para além da prossecução das visitas de estudos e das actividades lúdicas.
Na qualidade de membro da RUTIS, a Academia Sénior de Santa Maria Maior, sob a presidência do eng. Alberto Casimiro, nosso "reitor", participou, este ano, no congresso nacional promovido por aquela instituição que decorreu em Portimão, com cerca de 1.600 alunos e professores. Em 2010, a Academia Sénior funchalense, a única da Região filiada na RUTIS, vai participar no Encontro Nacional que irá decorrer em Guimarães.
x4355.jpg picture by JoaoGodim
Alunos da Academia Sénior em visita ao Palácio de São Lourenço
publicado por j.gouveia às 13:23