Segunda-feira, 25 de Maio de 2009

a) Os alunos das Universidades e das Academias Seniores filiadas na Rutis são beneficiários de um seguro que os protege no caso de terem acidentes no âmbito escolar ou nas visitas de estudo.

b) O computador “Sénior Virtual”, topo de gama, é concebido pela Microsoft com uma programação a privilegiar os utilizadores seniores inscritos na Rutis. Será lançado em Setembro e é primeiro computador do género na Europa.

c) Um dos cursos que mais está a cativar os seniores é o “Curso de Cidadania”, na área da formação de guias para intervenção comunitária. Os seniores ficam habilitados a prestar serviços de voluntariado em vários sectores de interesse público.

d) O modelo inglês, informal, é o que vigora na grande maioria das universidades e academias seniores portuguesas, mas há instituições que optaram pelo modelo francês, formal, que permite aos alunos tirarem cursos superiores com licenciatura. Em termos económicos e de estudos as diferenças são muitas. O modelo inglês é de voluntariado, o modelo francês assenta no profissionalismo. Contudo, qualquer Universidade Sénior pode funcionar com os dois modelos, sem que haja incompatibilidades. 

publicado por j.gouveia às 13:28


Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15

19

27
28
29
30

31


Links